segunda-feira, 28 de julho de 2008

Sobre o verdadeiro amor,




Ele gosta do Roberto Carlos. E ouve em alto e bom som, cantarolando junto.
Ele acorda às seis e meia da manhã com a disposição de um tri-atleta. Sorri, conta piadas, canta, até gargalha.
Ele acha o máximo ficar pescando durante horas sem dizer uma palavra. Só ouvindo o som do rio, dos pássaros e do motor do barco. Na sombra.
É daqueles que faz piada de tudo. Perde o amigo, mas não a piada. Não poupa a avó, mãe, esposa ou amigo. E todo mundo o ama, mesmo assim e ele também é o oposto disso tudo! Mal humorado, zangadão, bravão. De poucos, mas fiéis amigos, não se preocupa em ser simpático. E quase todo mundo o ama, mesmo assim.
Eu gosto de Marisa Monte, Maria Rita, Vanessa da Mata entre outras vozes femininas. E ouço quietinha, sem muitos alardes. Quando não está tocando Roberto Carlos, é claro.
Eu acordo no último minuto possível. Posso dormir até meio dia, feliz. Nasci pra acordar meio dia, embora a vida me faça pular da cama mais cedo. Até tomar o primeiro café não emito um som. Nem um sorriso. Um mau humor contagiante rs.
Eu acho o máximo ficar horas tomando sol, tagarelando feito uma matraca seja lá com quem for. Do taxista ao frentista do posto. Da garçonete à melhor amiga.
Sou daquelas que pensa mil vezes antes de dizer qualquer coisa, morrendo de medo de magoar alguém. Todo mundo me acha simpática. Eu mesma me acho bacana pra caramba, rs, se você não conhece, não sabe o que está perdendo.
O engraçado disso tudo é que não imagino mais minha vida sem ele. Sem as piadinhas infames, sem o cantarolar do Robertão, sem o mau humor sem fundamento.
Não me imagino mais sem a força que ele me transmite, sem a proteção que me concede, sem a parceria que me faz. Não sei viver sem o amor maluco que ele tem por mim, realizando todas as minhas vontades, sem as mil declarações inesperadas em meio às músicas do Roberto. Sem o melhor abraço do mundo.
Disseram-me que tínhamos que combinar em tudo pra que desse certo – que bobagem! Descobri que o amor é muito mais do que adorarmos sushi. Amor é respeito, companheirismo e parceria. Amor é olhar nos olhos dele e saber que sem ele você não se sentiria a pessoa mais feliz do mundo, mesmo diante de todas as adversidades possíveis. Amor é saber que tudo já deu certo, só porque você o tem. E que sorte eu tenho!

6 comentários:

Carol disse...

Que coisa mais linda! Ele vai ler este post? Porque eu acho que ele precisa...

Eu quero um exemplar deste. Como vc adquiriu o seu, Cá? hehehehe

Muitos beijos

Anônimo disse...

É lindo quando a gente se dá conta disso... que AMAR é gostar de tudo aquilo que faz a pessoa amada ser quem ela é, com todas as suas qualidades e falhas. É exatamente isso o que você disse, Ca: tentar imaginar-se sem ele... e não conseguir. Belas palavras, consegui fazer uma ponte exata à minha história de amor. Felicidades hoje e sempre... com trilha do Roberto!!! heheheh. Beijos.

JOsenlda Alves disse...

"Quando a gente ama alguém de verdade esse amor é pra sempre9...)"
Já cantarolei músicas do Robertão ao pé do ouvido dele também!
Amiga, que texto lindo. Amei, Chorei!
Deus reservou ele pra viver com você! Pra fazer de você essa muralha - transparente - que você tem se tornado.
Que esse amor seja abençoado - duplamente - e muito!
TE amo.
:)

Anônimo disse...

O amor não se explica, se vive!

Beijo grande, Cá!

Lara disse...

Ai Cá, que coisa mais linda!!! Amei!
E eu que achava que declarações de amor só ele fazia e pendurava no monitor do seu computador... hahahaha. Querida, vcs nasceram um para o outro sim. Disso não há dúvidas. Até o DNA de vcs é igual... rsrsrsrsrs.

Apesar do meu marido ser irmão gêmeo siamês do seu, vcs são almas gêmeas que tinham que se encontrar, a através do laço de irmandade dos dois, nós tínhamos que nos encontrar na vida.

Amo suas palavras e tudo mais em vc!

beijos

Anônimo disse...

Ah, vá...
Robertão é bão!!!
E muito de algumas músicas dele conseguem ser tão belos como esse post...
Há pouco, cheguei a conclusão parecida por uma certa baixinha...
Perfeição pra quê? O melhor é amar, estar junto, permanecer junto, mesmo diante de adversidades...
É a felicidade do dia-a-dia...
Parabéns, CÁ...
Beijo!


P.S.: E concordo com alguém que comentou antes: ele TEM QUE ler...