terça-feira, 22 de julho de 2008

Às minhas bússolas.

“Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem

pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar”

(O Teatro Mágico – O anjo mais velho.)



Meu post inaugural vem com trilha sonora. É uma homenagem a essas três mulheres que fizeram, fazem e sempre farão parte da minha vida. Porque não importa a distância física (que é muita), os corações são colados. Não importa a quantidade de abraços já trocados por nós, o calor e o aconchego consolador são sempre bem sentidos. Não importa o que nos aconteça, “enquanto houver vocês do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar...”.

E é com essa orientação perto-longe, que coloco meus pés no chão e recobro a razão. Enxugo os olhos, me permito umas duas ou quatro fungadas e tomo decisões. Funciona bem assim: trocamos confidências, entregamos a alma e damos a liberdade de levarmos uns bofetões vez em quando.

Obrigada pelos bofetões de hoje, queridas. Por um momento esqueci que o meu maior compromisso é com a minha felicidade e não com um passado que tem nome próprio, tem vida própria, mas não tem perspectiva, nem sentido, nem arrepio suficiente para me oferecer. Então, digo adeus ao passado e ao futuro dele (como se passado tivesse algum futuro para oferecer...), e apresso o passo para não me deixar contagiar mais com esses velhos costumes.

Que venha o novo. Os novos momentos, amores, arrepios, sorrisos, filhos, amigos, planos, começos, caminhos, toques...

Elevem suas taças. Eu proponho um brinde ao nosso novo reencontro. Um brinde aos meus pedaços que foram entregues a cada uma de vocês e aos pedaços de vocês, que hoje fazem parte de mim. Um brinde a nós, Patchwork de nós mesmos.





Salut!

8 comentários:

JOsenlda Alves disse...

Tim-Tim!
Jú, me dá a garrafa que meu champanhe acabou!
Heheheh.
:)

Anônimo disse...

CHO - RAN - DO !!!

Ai ai minha menina linda!!! Que orgulho enorme ser sua amiga. Te amo tanto, vc sabe!

Tim-tim!!!

E que nossa vida seja sempre cercada do amor uma da outra. Mais que nunca, somos responsáveis uma pela outra! Beijos de amor,

CA

Lara disse...

Lindo de morrer!!!!!

Carol disse...

arrupiei.
Nassa!

Um brinde a nós, ao novo!

Milhoes de beijos e aconchegos!

Miss J. disse...

Topam vinho tinto?
A Champa está no gelo...

=)

4 mulheres zêbadas e felizes!

AMO!

Anônimo disse...

Ergo a mão em brinde, também. Com um sorriso largo no rosto: resultado automático do orgulho, nostalgia e saudade que me invadem ao ler as palavras da Jujuba. E voltam à mente lembranças gostosas, papos enriquecedores e momentos marcantes que vivi com cada uma das quatro. Ergo a mão em brinde: feliz ao testemunhar o amadurecimento (sem perder a ternura e o deboche, claro) dessas quatro Cavaleiras da Internet. Um beijo enorme de um leitor já assíduo e amigo baiano.

Anônimo disse...

Tim-tim! Um brinde à felicidade e ao futuro!

Má (lisa) disse...

Salut!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Brindemos à união,ao amor e a amizade de vcs três, que deve mesmo ser linda!!!!!!!


beijos
Marilis
Lisa