quinta-feira, 24 de julho de 2008

Sobre dentes e coisas no lugar.




A princípio eu não gostei do cheiro do seu pescoço.

Sei lá, cheiro estranho... Toda vez que eu te beijo, eu vou sentir este cheiro? Tem certeza? Ih, meu querido, não vai rolar. E depois, vamos combinar, você ficar aí me ligando toda hora, me mandando torpedo. Eu penso como o Woody Allen, meu bem: “não entraria num clube que me aceitasse como membro”.

A vida era simples. Pra que complicar, tirar tudo do lugar, bagunçar as prateleiras de sentimentos? Dá tanto trabalho este negócio de viver que, só de pensar, já fico cansada. Tô fora.

- Carioca é engraçado.... Acho um absurdo quem não conhece o Cristo, o bondinho... Você já foi ao Cristo?

- Já, sim. Fui até há pouco tempo, uns 12 anos.

Risos

- Mas tenho vontade meeeesmo de ir naquele Parque da Cidade.... sabe?

- Sei, claro! Lá é lindo mesmo. Dá até pra pular de asa delta.

- Ih, lá vem você com estas coisas radicais.

Você riu, mas eu estava falando sério. Gente estranha esta que gosta destas coisas de se arriscar, sair andando por aí, subir em pedras.

No sábado, eu fugi. Fugi. Admito. Como é que é mesmo? Você queria me ver quinta, sexta e sábado? Olha, querido, vou te falar: acho que você não é lá muito certo das idéias. Você não vai me deixar apodrecer vendo televisão? Rá, tá legal.

- Oi!! E então, está um dia lindo! Vamos aproveitar!

- Tá, é? Nem olhei pela janela...

(mentira. Olhei, sim, e também achei lindo. Aliás, eu adoro os dias de inverno. Céu azul. Azul. Azul de verdade. Dia fresquinho. Mas eu sou durona, não quis dar o braço a torcer. E se eu quiser, de verdade, apodrecer vendo tv?)

- Tá, sim. Daqui a uma hora tô indo te buscar.

(em uma hora eu não consigo tomar banho, ajeitar meu cabelo, me maquiar...

- Tá bom, então.

E aí você me levou pro Parque da Cidade e nem se importou quando eu disse que achava esta coisa toda da Terra estar solta no universo e que um dia ela bem que podia ser tragada por um buraco negro e me levou ao cinema e quis até comprar pipoca eu é que não deixei afinal alguém tem que ser o chato e foi um filme bem cult que poucas pessoas iam gostar e você nem reclamou e nem disse que era chato apesar de ter uns 20 minutos de sol se nascendo e sol se pondo e você ainda quis refletir comigo sobre o filme olha que coisa estranha um homem não reclamar de um filme de quase três horas que não tem uma musiquinha sequer e ainda no final querer dar um sentido pra ele.

Acho que tá ficando difícil deixar tudo no mesmo lugar da prateleira. Tá, sim.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tendência essa nossa de querer manter tudo lá, igualzinho você deixou.
Essas novidades que mudam o curso das coisas realmente assustam.
O engraçado disso tudo é que embora resistêntes inicialmente, passada a fase do susto, não conseguimos mais imaginar como seria nossa vida sem o furacão.

Como diz minha amada Martha, viver tem que ser pertubador...

Definitivamente não sei viver sem isso!

Bjs!

(parabéns pelo post!!! que delícia lê-la novamente! ai ai esse blog tá me fazendo tãooooo feliz, rs!)

Anônimo disse...

A menina do coração gigante voltou. Bem-vinda, sorriso bonito.

Um beijo enorme (e que bom te ler de novo)...

Anônimo disse...

Caramba!! Juro por Deus que esse conto tem sabor de "Caio Fernando Abreu"!! Delícia. Curto, rápido e marcante: tipo um tapa na cara. E a algo me diz que tem muita vida real misturada nessa ficção, hein? Fricção de sentidos. E a prateleira sempre esconde uma poerinha nova que a gente não conhecia. Vale, sim, muito a pena mexer e remexê-la. Parabéns, minha linda. Você voltou com tudo!! Dez.

Anônimo disse...

Nada fica impune na prateleira por muito tempo.

Bom ter você de volta!

JOsenlda Alves disse...

è sempre bom remexer as prateleiras dos sentimentos, porque, às vezes a poeira, as traças nos impedem de ver sentimentos que ficaram lá, embaixos de outros tantos... Renovar faz bem e sempre renova.
Permita-se!
Beijo,
:)

Má (lisa) disse...

olha pra falar a verdade entrei de curiosa, mas AMei....e agora eu peço.Posso voltar novamente? quantas vezes quiser?Parabéns viu....foram momentos tão significativos estes que permaneci aqui, que não vejo a hora de voltar com mais tranquilidades e fuçar tudinho....rsrsrs

beijos a vcs...
Lisa

Fabi Ormerod disse...

Cada post daqui é uma delícia de ler...Carol, obrigada pelo elogio aos meus scraps. Se vc quiser me manda umas 4 fotos que faço um digital de brinde para você... :) Beijo!