domingo, 17 de agosto de 2008

Complexo de vira-lata*



Eu adoro Olimpíadas. De verdade. Só não acordo de madrugada pra assistir às transmissões porque meu sono é precioso. Mas acordo mais cedo pra ver, como hoje, por exemplo. Domingão, acordei às 8h30 pra assistir alguma coisa que eu sabia que estaria rolando.

De fato: primeiro foi a competição da ginástica artística.

Serei simples e direta: o que se passa com as meninas da ginástica artística? Por que o descontrole? Por que o desespero? O Artur Xexéu hoje, no Globo, disse que parece que a Jade odeia ginástica. O Masili com toda razão do mundo acusou-as de emo. Eu acho que elas precisam de uma psicóloga djá. Tô à disposição.

Depois veio o vôlei de praia. Esqueci o nome das brasileiras. Renata e a outra moça lá. Jogaram pra cacete. Nããããão, mas o comentarista ficava enchendo a bola da australiana com nome de biscoito. "Porque a Cook já foi medalhista olímpica, porque a Cook isso, a Cook aquilo". Meu Cook com isso. Saco. As australianas comeram muita areia, essa tal de Cook com 33 anos, já velhinha pra cacete e ninguém ousou falar que as brasileiras comeram as australianas e só cuspiram os ossinhos depois. Por que isso? Nosso vôlei é o melhor e ponto.

Ah, esse negócio de Olimpíadas me irrita.

* Era como meu muso, Nelson Rodrigues, chamava nossa postura diante das demais nações. I love Wikipedia.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tá duro de torcer pra ginástica. Na hora H eles sempre perdem.

Caio Miniaturas disse...

Hhehehe. Recadinho pro comentarista: "Vá tomar no Cook"!! huahaua. Mais uma vez, adorei, Karo. Nas olimpíadas bloguerias, medalha de ouro pra ti. Beijos olímpicos

Anônimo disse...

Cá do ceu, eu ia escrever sobre isso... Tb me irrita essa postura descontrolada!
Fora essa DAiane. Me diz, ficam falando que ela tem mta força e não sei mais o que e por isso que sai fora. Porra, pq não usa menos força então assim como as que ganham medalhas?
Insuportável isso.
Fora o Hipólito né? O que foi aquilo? Medalha no peito e o máximo que levou pra casa foi uma bunda roxa?
Que raiva viu. Detesto, rs...
Bjs

Carol disse...

Ca, ela me irrita muito. faz tudo errado. Olhando aquela Romena e as americaninhas, a gente vê a classe. Olha a daiane. Caraca, ela dá aqueles duplos mortais carpados com as pernas abertas. Tristeza...

JOsenlda Alves disse...

Gente eu também me prendo pra assistir. Lá em casa tem torcida organizada e tudo. Bruninho já até fala Gool e Bá - que é Brasil.
MAs, na ginástica, o que eu sempre me pergunto é o porquê de tanta cara feia???! Elas deviam sorrir mais. A Daiane parece que vai voar, o tablado é pequeno demais pra ela...
VOcê viu ontem à noite o semifinal do vôley de praia?EU me irritei! O repóter e a comentarista enjoada, nem lembro o nome dela, só sei que ela é enjoada e tem um sotaque chato. Ficava o tempo todo enaltecendo a May. POrque a May é certeira, porque a May é perfeita! Vai tomar no Cook, como disse Caio, pô ela é brasileira, tava lá pra comentar o desempenho das nossas atletas e fica torcendo pela adversária?? Me estressei também. Ponto!
Beijo,
:)

Anônimo disse...

Show de bola o blog. Vou vir mais vezes!
Adorei esse post. É foda, o Brasil sempre se acha inferior e fica valorizando o que vem de fora.
Complexo de Vira-lata. Não conhecia, mas vou usa-lo mto...
Bjos!

Anônimo disse...

Talvez tão (ou mais) irritante que isso seja descobrir que a solução do esporte brasileiro é mais investimento em uma meia-dúzia de Hipólytos, Jadels, etc.
Enquanto não se massificar a prática esportiva, não haverá muito mais do que esses aí, e seus possíveis sucessores, para se torcer, sempre com a possibilidade de erros, problemas de última hora, etc.
É preciso aumentar a base para que, num país gigante como o nosso, possa se tirar o melhor para o esporte, e não apenas aqueles que foram resgatados por uma ONG qualquer ou tiveram dinheiro para treinar mais que os outros...
Ah... Irritou também o sumiço da vara... Devia estar no Cook do tal comentarista... *rs!