quinta-feira, 28 de agosto de 2008

All we can do is keep breathing



Tem tanta coisa fora do lugar aqui que, meu Deus...
Eu aprendi que não se olha para trás, mas continuo a fazê-lo. Erro! Seria como comparar você a um pecado tão grande que, só o fato de lembrar teu nome, já é auto-flagelação. Dói fundo no peito saber de tudo aquilo que jamais voltará a ser. Dói mais ainda enxergar os planos, que antes eram feitos com tanto primor, são agora motivo de graça e vergonha.
Mas tudo foi alegria um dia. Tanta, que os textos eram outros, os risos eram outros, eu era para outro. E era outra. Mais feliz em tantas coisas, infeliz em outras tantas. Você foi a balança que nunca soube equilibrar minhas emoções e me ajudou a desacreditar no futuro prometido. Me perdi de você na névoa que cobriu o nosso "
sono insosso" (há de chegar para todos?). E como li dia desses, ao acordar percebi que só tinha sobrado neblina de nós dois.
Eu respiro. E sigo. Passo, a passo.
Me restou uma força estranha, que mal reconheço como minha, e a vontade te ter novamente ar fresco enchendo o peito.

Não espere por mim. Não voltarei para a cama essa noite. Não dormirei mais um único
"sono insosso" ao teu lado. Em um bilhetinho azul, como Cazuza faria, te deixo escrito com tinta preta, do rímel que escorre dos meus olhos agora: "...se tudo tem que terminar assim, que pelo menos seja até o fim, pra nunca mais ter que terminar..."

Adeus.



5 comentários:

JOsenlda Alves disse...

Eu não acho que tudo aquilo em que você acreditou e para o que tanto deu seu esforço, e tudo o de melhor que existe em você seja motivo de vergonha ou de riso?
Quem pode debochar dos planos de amor?
A quem compete esse direito?
Deveria ser motivo de deboche a covardia de não tentar ou de desistir, isso sim merece deboche, e é motivo de vergonha... das granes!!
Você deve se orgulhar de si mesma. Por tantos sonhos e por ter concretizado algumas coisas que sonhou.
Se não deu certo?
Siga na certeza que você ainda é capaz de sonhar, uqe aprendeu a não cometer mais alguns erros, e construirá planos ainda mais primorosos, ainda melhores, ainda mais coloridos!
Tenho certeza disso!
Beijo,
:)

Miss J. disse...

Ah, Chu... É que tem um dia que a gente descobre que os planos que se achava fazer em dupla, eram feitos só.
"Papagaio que anda com João de Barro vira ajudante de pedreiro!" Não é bem assim? Fui sendo levada por algo que, talvez, estivesse na cara o tempo inteiro que não daria certo.
Enfim... os "adeus" são dados a cada novo dia e palavras como as tuas é que ajudam a isso!
AMO

Caio Miniaturas disse...

"Sei que não foi um romance à toa. Você curtiu, se esbaldou. Sei que é foda, pior que uma fratura exposta. Aliás, É uma fratura exposta. A gente fica ali vendo o osso pra fora, doendo feito a morte, e pensando se a coisa vai voltar pro lugar, se vamos andar de novo, se vamos conseguir tocar a vida sem se sentir um aleijado. Você já fez tanto por você, já foi tão longe... não vai entregar os pontos agora. Conheço você, é durona, vai sobreviver a mais esta rasteira. Não sei dizer outras coisas inteligentes que dizem nossas outras amigas, elas devem estar sendo mais úteis que eu neste momento, mas daqui de longe tudo o que posso fazer é te mandar estas letras de apoio do meu jeito atrapalhado. E nem ouse ler os e-mails dele, ver as fotos dele. Lobotomia autorizada: lacre (ao menos por um bom tempo) esta parte do cérebro: a da memória..." (Marta Medeiros). Queria dizer alguma coisa, mas a Martha falou tudo o que eu queria, Jujuba. Você é mulher demais para pouco homem como ele. Pensa nisso. Te adoro. Beijos.

Anônimo disse...

Pra que sonhar
A vida é tão desconhecida e mágica
Que dorme às vezes do teu lado
Calada
Calada

(...)

Ao mesmo Deus que ensina a prazo
Ao mais esperto e ao mais otário
Que o amor, na prática, é sempre ao contrário
Que o amor, na prática, é sempre ao contrário

Ah, pra que chorar
A vida é bela e cruel, despida
Tão desprevenida e exata
Que um dia acaba

Anônimo disse...

Só queria ter o poder de arrancar isso de dentro de vc. Só isso!