sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Sobre a Martha e meus textos




Descobri!
Cá estava eu, angustiada por não ter nada pra escrever nesse blog, morrendo de urticária ao ver todo mundo escrevendo, menos eu, precisando de uma luz no final do túnel e resolvi recorrer a minha ídolo mor, Martha Medeiros.
Precisava entender como é que essa mulher tem toda semana criatividade pra escrever em duas colunas, no Blog, escrever peças, livros e olha só, até poesia. Ai meu Deus, não seria possível que o Senhor tenha privilegiado tanto uns e tão pouco outros com criatividade. Não, não me convenço disso. Vou lá, ler tudo e tentar descobrir o causador.
Já fui sabendo que para mim sempre foi muito mais fácil escrever na dor do que no amor. Sim, como o sofrimento nos sublima e nos permite os textos mais lindos do mundo. Mas, caramba, se for assim não quero nunca mais escrever uma linha só que seja! Estou em um momento tãoooooo bacana da minha vida, isso também deveria inspirar. Mas, beleza, vamos lá ler um pouco de Martha.
Já chego e descubro que ela está em Londres. Passeando por cada cantinho, falando bem das maravilhas do primeiro mundo. Ah e amanhã segue pra Paris. Ula-lá... Paris. Mais abaixo conta que já conhece quase o mundo inteiro e se queixa de ainda não ter visitado o Equador (Equador? Pra quê? Estando em Paris? Ai meu Deus! Rs).
É, viajar assim deve obviamente dar mais criatividade. Eu deveria entender disso, vivo disso. Quer dizer, vivo de vender isso. Enquanto o povo viaja, eu fico aqui, sonhando em escrever como a Martha. Ê laia!
Mas tudo bem! Vamos lá, já que não viajo, vou ler mais. É fato que ando lendo pouco. Ido a cinemas, teatros e exposições praticamente nada. E vamos combinar que não é assistindo “A Favorita” que minha mente vai explodir com os textos mais fervilhantes da minha vida, correto?
Queridos esse textinho é só pra dizer que estou tentando retomar minhas letrinhas! Tenho tantas coisas boas pra contar, mas isso deixa pros próximos textos. E vamos que vamos. Não sou Martha, mas sou Carine! E isso é MUITA coisa, rs!
Bjs!

5 comentários:

JOsenlda Alves disse...

ALmentando a lista de ditados: ê le-lê!!
Ser a Carine, pelo menos pramim, me transmite tanta coisa boa, que a Martha, viajando três vezes em volta da terra, jamais poderia significar o tanto!
*Sem reconhecer o mérito dos textos que ela escreve, claro!
Mas a Carine, é aqui, tá pertinho, bem aqui do meu lado, chega até a me abraçar! Vejam só!
E como eu acompanho essa novela que é sua vida! Seus personagens favoritos, e seu começo, porque aqui não tem fim: não, não! Aqui, a história se (re)-D-escreve diariamente!
Isso tudo é pra dizer o quanto amo!!!!
Beijo,
:)

Carol disse...

Jorge Amado dizia pra Zelia Gatai que se tem que escrever emocionado.

É isso, Cá. Triste, feliz, em Paris ou no Equador, a gente tem que cacçar a emoção... uma das armas que eu uso é a música. A emoção vem assim rapidinho.

(e aí eu tô ouvindo Amor Puro do Djavan, lá vem texto meloso... hahaah)

Te amo!

Beijos,

Karo

PS. eu ia escrever Dorival caymmi. É, eu achava que ele e o Jorge Amado eram a mesma pessoa. hehehehe

Caio Miniaturas disse...

E quem disse que precisa de toneladas de inspiração para escrever algo interessante? Agora mesmo, você nos deu uma AULA de como escrever de forma gostosa, sem ter um tema específico: deixando os dedos passearem entre o teclado. Acabei seguindo o atalho para o blog da Martha (e veja que coincidência: ainda HOJE cedo, eu comecei a reler o DIVÃ - livro dela que adoro e que estava escondido atrás do armário e dei a sorte de encontrar) e me deliciei com as peregrinações londrinas dela. E a escrita é isso e somente isso: uma ponte entre quem escreve e quem lê. E as suas pontes, linda amiga, são sempre recheadas de doces tijolos. Sejam eles acimentados com inspiração... ou não. Apenas se permita. E a energia se encarrega do resto. Um beijo baiano, cheio de orgulho em ser amigo teu. E passa no Albergue, pô. Sinto falta das tuas opiniões.

ALBERGUE*MENTAL
http://caioalbergue.blogspot.com

Defalchi disse...

A Martha pode até ser boa, acredito nisso pelo tanto de gente que repete, mas, em geral, não tenho interesse ou disposição de ir até o final nos textos dela... Já nos seus, flui... Você escreve bem e, diferentemente dela, parece escrever de um mundo real, que quase podemos tocar, de uma forma leve...
Em suma, PREFIRO VOCÊ a ela... *rs!
Beijo, CÁ...

Anônimo disse...

Martha é ótima! E Carine também!